fechar

A Indústria de Ferramentas e a IFLA

A Indústria de Ferramentas e a IFLA

A indústria de ferramentas desempenha um papel fundamental em diversos campos, como construção, manufatura, reparos e manutenção. É uma indústria que abrange uma ampla gama de produtos, desde as manuais simples até as para máquinas complexas.

 

Ao longo dos anos, a essa indústria passou por avanços significativos em termos de tecnologia, design e materiais, resultando em produtos mais eficientes e duráveis. As ferramentas estão disponíveis em uma variedade de formas e tamanhos, cada uma com uma função específica para atender às necessidades dos profissionais e dos consumidores em geral.

 

 

Existem várias categorias de ferramentas, além das manuais já citadas, também há as elétricas e as pneumáticas. As manuais incluem itens como chaves de fenda, alicates, martelos e serras, que são operadas manualmente. As elétricas, por sua vez, são alimentadas por eletricidade e oferecem maior potência e eficiência. Exemplos de ferramentas elétricas incluem furadeiras, serras elétricas, lixadeiras e parafusadeiras. Por sua vez, as pneumáticas utilizam ar comprimido para executar tarefas, como pistolas de pintura, chaves de impacto e grampeadores pneumáticos.

Produção em série na indústria de ferramentas

A produção em série, de modo geral, refere-se à fabricação em grande escala, seguindo um processo padronizado e repetitivo. Inclusive com a utilização de equipamentos progressivos, que somem várias etapas da produção, e resultem em maior produtividade. A produção em série de ferramentas traz várias vantagens, como a redução de custos devido à economia de escala, a garantia de disponibilidade em grandes quantidades e a uniformidade na qualidade dos produtos.

Ferramentas especiais

É possível projetar e desenvolver ferramentas especiais para as necessidades de sua indústria. E aqui na IFLA nós fazemos! Trabalhamos com projetos específicos para as necessidades de sua fábrica. 

 

Assim, após a criação de desenhos técnicos, a seleção de materiais adequados e a definição das especificações de fabricação, suas ferramentas passam à fabricação. E, tal qual as de linha, as especiais também podem, e devem, passar pela produção progressiva, garantindo as vantagens da produção em série. 

 

Desta forma, vemos que a indústria de ferramentas é um setor importante na economia global. Pois visa facilitar o trabalho de muitos outros setores industriais com uma diversidade de opções, inclusive as ferramentas especiais para necessidades específicas. E, conforme essas indústrias crescem, maior é a necessidade de pesquisa, inovação e maior produtividade nesta indústria. Se você está precisando de ferramentas, consulte nosso site ou chame nossa equipe por Whats.