fechar

Sob o comando de duas mulheres IFLA comemora 45 anos de sucesso

Sob o comando de duas mulheres IFLA comemora 45 anos de sucesso

Sabemos que as mulheres vêm ampliando seu espaço no mercado de trabalho, tendo em vista que a igualdade de gênero e o avanço das mulheres em cargos de liderança na indústria tem se tornado cada vez mais frequente. Na IFLA Ferramentas não é diferente, pois temos esse exemplo em evidência com duas mulheres no comando da empresa. As duas diretoras da IFLA além de sócias, são irmãs e juntas estão à frente da empresa há mais de 30 anos.

A história da IFLA Ferramentas começou no dia 01 de setembro de 1976 pelo fundador Gregor Lange, pai das atuais diretoras. A primeira sede da empresa foi na garagem de casa, onde as filhas desde então começaram a observar o crescimento da empresa. Alguns anos após a empresa se mudou para o atual endereço em São Leopoldo, já com as duas filhas trabalhando lado a lado com o pai.

Mulheres no setor industrial

A população brasileira é composta por 48,3% de homens e 51,7% de mulheres. A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) revela que de cada quatro pessoas empregadas da indústria, uma é do sexo feminino. Segundo o Portal ODS, as mulheres representam 32% da força de trabalho da indústria.

Ter mulheres na liderança das empresas tem sido uma tendência em nossa sociedade. A busca incessante delas pela inserção profissional em cargos antes ocupados somente pelos homens tem surtido resultados positivos nas empresas.

Achamos muito importante as mulheres cada vez mais ocuparem espaços que até então eram predominantemente masculinos. Aqui nosso dia a dia é sobre aço, dureza HRC, bitolas, tolerâncias, normas, pontas e bits, soquetes, novos perfis de parafusos, ferramentas especiais e tudo que abrange este ramo de fixar ou afrouxar porcas e parafusos. Nosso cotidiano é sempre oferecer as melhores soluções e alternativas para os nossos clientes. Quando o telefone toca para alguma dúvida ou visita técnica sabemos que é normalmente esperada a figura ou uma voz masculina. Depois de muitas conversas e comprovações, provamos que estamos preparadas nas respostas e nos argumentos. Nos capacitamos para isso! Conhecemos os nossos processos! Estamos convencidas do nosso potencial, afinal são mais 30 anos de experiência no ramo e como costumamos dizer, corre óleo solúvel nas veias. A sociedade avançou, direitos foram adquiridos e as mulheres estão se capacitando, mas ainda há uma grande lacuna.

 

Christine Lange

Diretora

É com este espírito empreendedor e com uma base sólida herdada do fundador Gregor Lange, que a IFLA Ferramentas chega aos seus 45 anos de muitas conquistas e sucesso!
Abrir Chat
Como podemos lhe ajudar?
Olá, Como podemos lhe ajudar?
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Copy Link
  • Email
  • Print
Copy link
Powered by Social Snap